Neste sábado (26/8), no parque Gentil Diniz, acontece a abertura da exposição “Paisagens Mínimas”, das 9h às 17h. A mostra conta com um grupo de obras feitas em conjunto pelos artistas Randolpho Lamonier e César Machado que misturam elementos do processo criativo de cada um.
Randolpho é natural de Contagem e trabalha com mensagens de ordem política e afetiva. O artista transita entre diversas linguagens, atualmente dando um destaque maior à arte têxtil. César Machado nasceu em Santa Maria, Rio Grande do Sul, e mora em Belo Horizonte, tendo o seu trabalho baseado, principalmente, na geometria formal, com materialidade e características concretas do plano, da cor e do volume.
O projeto teve início há aproximadamente dois anos e tem como eixo principal a correlação entre as formas como cada um dos artistas pensa o espaço. Nas obras de César, a geometria, as retas paralelas e perpendiculares milimetricamente estruturadas, sugerem um espaço lógico e racional. Já nas de Randolpho, os espaços são determinados pela intimidade e pela experiência mais subjetiva, com os trabalhos brincando com o contraste entre os autores.
No parque Gentil Diniz também está ocorrendo a exposição “Revelando Contagem, que também está presente na Casa de Cacos e no parque Fernão Dias”.
Serviço:
Exposição “Paisagens Mínimas”
Randolpho Lamonier e César Machado
Data da abertura: 26/8
Local: Parque Gentil Diniz (Maria do Carmo Diniz, nº. 141 – Nossa Senhora do Carmo)
Horário: 9h às 17h